Cachorro de estimação


 Meu querido cachorro de estimação

Nosso querido cachorro de estimação
Fonseca é o cachorro maior com manchas
branca. Esta foto fiz para meu canal
do you tube



          Acordo no sitio e vou fazer meu passeio matinal. Ainda encantada com aquele lugar mágico aonde estou morando no momento. Logo percebo um cachorro de porte grande deitado na beira da calçada.
         Era lindo preto com manchas brancas, apenas observei e ali o cão permaneceu por mais um dia e uma noite.
        Quando resolveu dar o ar da graça indo nos visitar aonde nós estávamos conversando. 
       Era um animal que tinha um olhar doce com uma explosão de brilho. Dava para notar que não era tão jovem, porém adorava brincar e assim arrumamos para ele um ursinho de pelúcia que ele amava brincar. Demos o nome para nosso novo
amigo de Fonseca, pois era o nome do bairro aonde moramos.
        Fonseca com o passar do tempo foi se tornando cada vez mais amigo e eu o adorava. Como todo animal sempre escolhe alguém ele teve preferencia pelo meu esposo e ficava horas ao seu lado nos afazeres da chácara. Porém nunca deixou de agradar a todos com seu olhar meigo. Um grande companheiro de caminhadas pelas estradas. Era confortável e alegre ter  aquele animal por perto.
      Fiquei feliz quando descobri que o Fonseca gostava de comer mexericas. Na ocasião a arvore de mexericas estava carregada. Era um momento único para mim ficar com aquele adorável
     Numa manhã sai fazer minha caminhada e ele ficou no sitio em companhia de meu marido. Para minha surpresa quando volto da caminhada o encontro em minha área de serviço todo ensanguentado. Socorremos foi levado para o veterinário. Ficou internado. Porem veio a triste noticia. A morte de nosso querido amigo Fonseca. O nosso amável amigo deve ter sido atacado a noite por algum animal silvestre e ele para defender os outro cachorros lutou com o tal animal que desconheço. Fonseca defendeu nossa casa e seus queridos amigos.
     Até hoje quando saiu na frente da casa vem uma sensação que me envolve que não consigo decifrar parece que ele esta ali aonde encontrei pela primeira vez. 
    Faz pouco tempo. Nosso querido cão morreu no dia de Nossa Senhora do Carmo.
    E no momento ainda choro quando escrevo e agradeço muito de ter encontrado esse animal em minha vida. 


Sinto muito meu querido amigo!!!

Neste vídeo que fizemos na chácara ele estava presente

 Um lugar encantador assim como meu querido pet adorável Meirinha Oliveira



Comentários